Campus Camaçari realiza II Seminário Integração à Pesquisa Científica

O IFBA Campus Camaçari realizará, no dia 02 de dezembro, das 18h30 às 22h, no auditório, o II Seminário Integração à Pesquisa Científica.

O Seminário, organizado pela professora Ana Paula Miranda Guimarães, apresentará os projetos desenvolvidos pelos estudantes da disciplina Metodologia da Pesquisa, do Curso Superior de Licenciatura em Matemática. O objetivo é mostrar os resultados de pesquisa dos estudantes da disciplina para disseminar a pesquisa científica no IFBA Campus Camaçari e, desta forma, incentivar outros estudantes e docentes.

A palestra de abertura "Pesquisa docente: legitimação do conhecimento, empoderamento do professor e melhoria do ensino" contará com os palestrantes externos Anna Cássia Sarmento, Natália Silva e Thiago de Sá, professores da educação básica e mestrandos no programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das ciências (PPGEFHC) da Universidade Federal da Bahia e Univesridade Estadual de Feira de Santana (UFBA/UESF).

De acordo com a Professora Ana Paula, "a pesquisa científica é de extrema importância para o desenvolvimento profissional de professores e esta iniciativa é muito interessante para professores em formação".

O Seminário é aberto a toda comunidade e os participantes do IFBA receberão certificados.