Última chamada para cursos gratuitos de maquiadora e manicure Mulheres Mil

O IFBA Campus Camaçari, através do Programa Mulheres Mil, irá inscrever mulheres a partir dos 17 anos para os cursos de maquiagem e manicure. Os cursos são gratuitos. Edital de Seleção 002/2017.

As inscrições para as vagas que ainda estão em aberto serão realizadas nesta quinta-feira, 18 de maio, das 09h às 16h, no IFBA Campus Camaçari, por ordem de chegada.

As interessadas devem apresentar os documentos:

* Cópias e originais do RG/CPF;
* Comprovante de residência;
* Comprovante de escolaridade;
* Cópia do Cartão do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão ou do PIS/NIS.

Para se candidatar é preciso:

* Ser do sexo feminino (ou possuir identidade social);
* Ter no mínimo 17 anos;
* Possuir escolaridade mínima correspondente a cada curso:
     a) Curso de Maquiadora – 6º ano do Fundamental concluído;
     b) Manicure - 4º ano do Fundamental concluído;
* Ter número do PIS/NIS ou CAD Único de programas sociais do Governo Federal, ou possuir filhos matriculados em escolas e/ou creches públicas;
* Não ser desistente de outro curso já ofertados pelo IFBA.

O Programa Mulheres Mil visa à formação profissional e tecnológica articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Possibilita às mulheres participantes o acesso à qualificação profissional, valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando sua inserção no mercado de trabalho e consequente conquista da autonomia.

Edital 002/2017

Resultado da 2ª Chamada - Edital 002/2017