VIII Semana de Ciência e Tecnologia e III Encontro de Matemática

A Semana de Ciência e Tecnologia 2015 e o Encontro de Matemática serão realizados no IFBA Campus nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT foi estabelecida pelo Decreto Nº 5.101, de 8 de Junho de 2004. Ela é realizada no mês de outubro sob a coordenação do MCTI, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) - e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Tem o Objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

O tema da 12ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia será "Luz, Ciência e Vida". Esta escolha se baseia em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Este evento conta com o apoio da FAPESB.

Site do evento

Formulário de inscrição de atividades

Notícias:

Campus Camaçari abre inscrições para propostas de atividades na Semana de Ciência e Tecnologia 2015

Inscrições abertas para apresentação de projetos de pesquisa na VIII Semana de Ciência e Tecnologia e III Encontro de Matemática